sábado, 11 de janeiro de 2014

CONTEXTOS DE "ADVERTÊNCIAS DO ESPÍRITO SANTO"



Em "ADVERTÊNCIAS DO ESPÍRITO SANTO", vimos alguns textos bíblicos selecionados, separei alguns destes, e estudaremos agora. Veremos "seus contextos" para compreendermos melhor o que a BÍBLIA diz: 

Comecemos com Ex.20:3-17 ( OS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS ). Existem diversas crenças no cristianismo, afirmando com veemência de que a Lei de Deus foi abolida. Se você procurar de Gênesis ao Apocalipse, com certeza, jamais encontrará tal "afirmação", porque simplesmente não existe. Esse pensamento é equivocado pelo simples fato de que, primeiro, Deus não autorizou esta mudança, ou seja, Sua Lei é imutável, eterna. Segundo, quem diz que ela foi abolida, mas não por completo, ou seja, aceitam parte da Lei, digamos, no linguajar de hoje, aceitam algumas "cláusulas" existentes na Lei. Como sempre, a Bíblia responde porque Deus não aceita que a Sua Lei seja dividida, aceita em partes, conforme a conveniência do homem. A resposta está em Tiago 2:10> "Pois qualquer que guardar toda a Lei, mas tropeçar em um só ponto ( não guardar um de Seus Mandamentos ), tem-se tornado culpado de todos". Na matemática de Deus, 10-1=0.
Pense bem, se fosse verdade, o próprio Cristo (quando veio à Terra) teria dito que Sua Lei haveria de ser mudada, alterada, a partir de Sua morte. Então, já sabemos que Cristo não autorizou essa mudança e para confirmar isso, veja o que Ele disse em Mt.5:17-19, mas antes, atente para o subtítulo acima que diz: 

"O CUMPRIMENTO DA LEI E DOS PROFETAS"

O texto diz: "Não penseis que vim destruir a Lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir. Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da Lei um só "i" ou um só "til", até que tudo seja cumprido. Qualquer, pois, que violar um destes Mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor  no reino dos céus(menor em profecia neste contexto, significa fora do reino dos céus); aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado GRANDE no reino dos céus". 
Veja o que João escreveu em Apocalipse 22:18-20> "Eu(João) testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste Livro(refere-se à Bíblia): Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste Livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Ora vem, Senhor Jesus". Em Daniel 7:25, ele advertiu antes de João, de que o homem iria alterar, adulterar a Lei de Deus. Veja o texto: "Proferirá palavras contra o Altíssimo, e consumirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a Lei; os santos lhe serão entregues na mão, por um tempo, e tempos e metade de um tempo".   
O texto é bem contundente. A história relata que, em 07/03/321 da nossa era, o Imperador Constantino, perseguidor dos cristãos fieis, alterou os DEZ MANDAMENTOS, já que não foi possível derrotar todos os cristãos, foi assim que surgiu a igreja apostatada ( veja em "POR QUE TANTAS RELIGIÕES"). Em sua lei (Constantino), a respeito do tempo, alterou também o calendário. Deus disse em Gênesis capítulo 1, por diversas vezes de que o dia começaria ao entardecer e terminaria ao amanhecer. 


VEJA ESTA ILUSTRAÇÃO:


"Duas pessoas conversando sobre o tempo; A primeira diz: Fulano, estive pensando a respeito do tempo,especificamente o dia, ou seja, um dia contêm 24 hs, certo? 
Ciclano respondeu: certo, mas o que você achou de tão interessante?
Fulano disse: Se o dia tem 24 hs como conhecemos, por que então ao chegar à meia-noite(24 hs), a seguir, se diz que já é outro dia?
Ciclano disse: E daí, qual é o problema?
Fulano disse: Ora, não é possível, porque ao chegar a meia-noite, literalmente o dia ainda não terminou, pois como se diz ao olhar para o relógio, os ponteiros marcam 23hs e 59min, dentro de um minuto marcará 24 hs.
Ciclano disse: Viu? Você mesmo descobriu onde está o problema! Exclamou.
Fulano disse: Não, infelizmente é você que não entendeu. Ouça: Como podemos dizer que ao chegar a "meia-noite" e a seguir, começa outro dia, se esse dia ainda não terminou? O dia não termina na metade da noite; as 24 hs é composta de 12 hs para dia e 12 hs para noite, entendeu? Ciclano disse: Agora sim, terei que rever meus conceitos". 

Vejamos agora o que o profeta Oséias escreveu: "O Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto, rejeitaste o conhecimento, também Eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote (pastor, padre, ministro do evangelho) diante de Mim; visto que te esqueceste da Lei do teu Deus, também Eu me esquecerei de seus filhos (rebanho, ovelhas, membros de sua igreja)"-Os.4:6.


Neste texto, Deus está advertindo de que será em vão ADORÁ-LO, se não obedecer o que Ele ordena, e nesse contexto, trata-se dos Dez Mandamentos.

CONCLUSÃO: Aqui observamos a astúcia do inimigo maior(Satanás), conseguiu sutilmente enganar o homem. A veracidade de tudo que encontramos na  Bíblia, principalmente em se tratando de Profecias, como escreveu o profeta Daniel no Cap.7:25, nesse caso, especificamente.

PENSE NISTO...

Analisemos agora, os textos de Ex.20:8-11. Leia em sua Bíblia, depois veja os contextos a seguir: 
Desde o princípio, Deus separou um dia para que o homem pudesse adorá-lo e também descansar de seus afazeres. Em Gn.2:1-3, Deus deu-nos o Seu exemplo, "descansando" de toda obra que acabara de construir. Uma pergunta: Será que Deus cansa? Outra: Se Ele não se cansa, por que será que Ele disse que descansou no dia 7º? Ora, muito simples, a Bíblia nos responde em Marcos 2:27,28> "O Sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado. O Filho do Homem até do Sábado é Senhor". 
Deus em Sua onisciência, sabia que o homem necessitaria de descanso após o surgimento do pecado. Ele cansaria de sua labuta, e obviamente, de reflexão de pelo menos um dia, para deixar as coisas do dia a dia.
Sabia também, que o homem não teria tempo para Ele, colocou em sua mente(antes nossos primeiros pais, Adão e Eva), depois escreveu com Seu próprio dedo em Tábuas de pedra, as Tábuas dos Dez Mandamentos (Ex.31:18). Mesmo assim, o homem em sua maioria, não observa esse dia (SÁBADO) determinado por Deus. Ora, em Mc.2:27,28 vimos que "o Sábado foi criado por causa do homem, e não o homem por causa do Sábado", e que "Jesus é Senhor do Sábado", então por que ouvimos muitos dizerem que o Sábado é dos Judeus? Dos sabatistas(Adventistas do 7º Dia)? Com certeza, essa afirmação não tem base bíblica, não encontramos na Bíblia. Pense bem, quem é dono de alguma coisa, naturalmente ele é senhor, ou seja, criador, mantenedor, etc. Outra afirmação que encontramos na Palavra de Deus está em Hebreus 13:8> "Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente". O que esse texto tem a ver com Sábado? Desde a criação, o que Jesus disse aos homens durante a Sua passagem aqui na terra, nos dias de hoje e eternamente, jamais se alterará o que foi dito por Ele. Veja também o que Deus disse em Malaquias 3:6> "Porque, Eu, O Senhor, não mudo nunca....." 


Deus fez um pacto de aliança com o homem, e esse pacto é eterno. Em nossos costumes, firmamos um pacto de confiança e fidelidade ao contrairmos em matrimônio, a união entre um homem e uma mulher, como determinou o Criador, Deus. Se esse pacto for quebrado, segundo as leis vigentes no país, será desfeito a aliança firmada e registrada em cartório. O nome "aliança" é símbolo de união, compromisso, uma tradição pagã, nem por isso os cristãos não devem usar suas alianças quando se casam. Agora, se esse costume é tão significante entre nós, por que será que o homem não pode ser fiel à Deus obedecendo Seu Pacto/Aliança feito com o homem?


"PENSE NISSO"!!!

Vamos ver o que o Apóstolo Paulo diz a respeito da Lei de Deus: "Anulamos pois, a Lei pela fé? De maneira nenhuma! Antes confirmamos a Lei"-Rom.3:31. O texto é simples e fácil de se entender, mas, mesmo assim, contextualizá-lo será interessante; Veja que Paulo começa com uma pergunta: "Anulamos pois, a Lei pela fé"? A resposta de Paulo é contundente(exata): "De maneira nenhuma! Antes, confirmamos a Lei". O que será que Paulo quis dizer exatamente? Ora, mais uma vez a simplicidade na resposta de Paulo é direta e convincente, pelo simples fato de que não adianta em nada se temos fé em Deus, mas não dermos obediência à Ele, e nesse caso, se Sua Lei for quebrada, ou seja, se obedecer apenas partes da Lei, para Deus não terá valor algum, como já citei sobre a matemática de Deus, 10-1=0, e Tiago 2:10. Paulo afirma também a continuidade da Lei. Muitos tentam a qualquer custo, dizer que Paulo contradiz a respeito da Lei em Col.2:14, veja o texto: "E havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na Cruz". Vejam que se trata de ordenanças, costumes daquela época, como por exemplo, o sacrifício de animais simbolizando Cristo. Se de fato fosse verdade como muitos entendem, de que a Lei foi cravada na Cruz, então, nos dias de hoje, poderíamos, matar, roubar, adulterar, entre outras. Por que será, um dos Mandamentos de Deus(na Sua Lei), é contestado pela maioria? Estamos falando do 4º Mandamento, e é óbvio, se trata da observância do Sábado como ordena o Criador. Em parte alguma a Bíblia contradiz a ela mesma, muito pelo contrário, ela responde a si mesma a qualquer questionamento.
Um exemplo: Ao você ler em Apocalipse 12:17>> "E o dragão irou-se contra mulher, e foi fazer guerra aos demais filhos dela, os que guardam os Mandamentos de Deus, e mantêm o testemunho de Jesus"; se você não tiver conhecimento a esse respeito, com certeza, não entenderá o que o texto quer dizer. Sabemos que "dragão" em profecia, significa "diabo, a antiga serpente e Satanás". A palavra mulher em profecia, significa "igreja", tanto para a verdadeira como para a falsa, prostituta. - veja os textos: Apc.12:9; Efs.5:23. 


CONTINUA.......









Nenhum comentário:

Postar um comentário